quarta-feira, 13 de março de 2013

Prefeitura de Sobral e Faculdade Luciano Feijão realizam parceria em Projeto de Extensão para o reaproveitamento do lixo eletrônico produzido no Município


Secretário da Seconv, Mário Parente discute Projeto de Pesquisa

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), em parceria com a Faculdade Luciano Feijão, inicia o processo de viabilização de Projetos de Extensão para o reaproveitamento do lixo eletrônico produzido no município.

O Projeto de Pesquisa, que será vinculado ao eixo de preservação e sustentabilidade do meio ambiente, do Plano Nacional de Extensão, foi um dos temas discutidos na reunião entre o secretário da Seconv, Mário Parente e a Coordenadoria de Extensão da Faculdade.

O objetivo é estabelecer uma parceria com empresas interessadas em novos negócios a partir do lixo de equipamentos eletrônicos com a coleta, seleção e comercialização desse material, que inclui computadores, televisores, celulares; entre outros dispositivos que, se descartados de forma inadequada, se tornarão um sério risco para o meio ambiente.

O descarte desses materiais de maneira imprópria é tema preocupante já que o lixo eletrônico possui em sua composição metais pesados altamente tóxicos, além de outros compostos químicos e em contato com o solo, os metais pesados contaminam o lençol freático; se queimados, os compostos químicos liberam toxinas perigosas.

O secretário da Seconv, Mário Parente, garantiu total apoio da Secretaria, aos projetos relacionados ao tema. A Faculdade Luciano Feijão, já lançou o Edital 01/2013, disponível no sitehttp://www.faculdade.flucianofeijao.com.br/site_novo/main.as, destinado às empresas ou órgãos públicos, interessados em participarem do Projeto,  pioneiro no Município.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.