sábado, 23 de fevereiro de 2013

Sobral recebe sede especializada da Defensoria Pública


Andréa Maria Alves Coelho, Defensora Pública Geral do Estado. Foto - Arquivo
Nesta sexta-feira (22), às 10 horas, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará inaugura mais um Núcleo de Atendimento ao Cidadão, no Interior do Estado. O município de Sobral, localizado a 235 quilômetros de Fortaleza, receberá um núcleo da Instituição. Antes, o atendimento era realizado em uma sala no Fórum da cidade e na Casa do Cidadão. Dessa forma, não existia um espaço da Instituição apropriado para a população. Ao todo são oito defensores públicos no município.
 De acordo com a Defensora Pública Geral do Estado, Andréa Maria Alves Coelho, era de fundamental importância estruturar um núcleo da Defensoria em Sobral, enquanto a sede própria não estiver concluída, cujo projeto encontra-se em andamento no Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE) para ser construído em um terreno cedido pela Prefeitura localizado em frente ao Fórum da cidade. “Aqui temos resultados expressivos de produtividade dos Defensores Públicos, a população é bastante carente e precisa de um atendimento jurídico gratuito e de qualidade. Agora, nossos assistidos e Defensores terão mais conforto e agilidade no atendimento”, afirma.
 Durante o ano de 2012, a administração da Instituição esteve focada em realizar melhorias nas Comarcas do Interior do Estado, além de um olhar especial aos locais de atuação dos Defensores na Capital. Colaboradores das áreas de informática, apoio e logística estiveram presentes em todas as comarcas, a fim de prestar serviço de suporte aos Defensores Públicos. A DPGE recebeu doação de terreno na cidade de Quixadá e já iniciou o procedimento para a construção de sede própria. Além disso, está em fase de conclusão a mudança do local de atendimento jurídico ao cidadão na comarca de Caucaia, que também ganhará amplo e confortável prédio. Foram instaladas linhas telefônicas em 90% das comarcas do interior e garantiu-se a entrega de equipamentos de informática a 100% dos Defensores Públicos.
 Fonte: Assessoria de Comunicação da DPGE

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.