quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Selo Município Verde

Sobral está inscrita na nona edição do Programa que avalia Gestão, Mobilização e Desempenho Ambiental dos municípios cearenses.
O Município de Sobral está inscrito no Programa Selo Município Verde 2012 promovido pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Estado do Ceará (CONPAM). O Programa foi criado em 2003 e identifica, anualmente, os municípios cearenses que atendam a critérios preestabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, promovendo melhor qualidade de vida às presentes e futuras gerações.

Sobral participa do Programa desde sua primeira edição, em 2004, e já recebeu oito vezes o Selo Município Verde. O Município possui uma comissão interna do Programa formada por secretarias, SAAE e Autarquia Municipal de Meio Ambiente. Estão inscritos no Programa este ano, 91 municípios.

Posteriormente os municípios receberão visita de técnicos para confirmação das informações fornecidas nos questionários. A previsão é de que o resultado seja divulgado pelo CONPAM até novembro. Serão certificados com o Selo Município Verde os municípios que atingirem o mínimo necessário na soma dos Índices de Gestão Ambiental, de Mobilização Ambiental e de Desempenho Ambiental.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.