terça-feira, 31 de julho de 2012

Projeto Apicultura de Sobral

Projeto Apicultura de Sobral

92 produtores de mel participam do Projeto que já tem 1800 colmeias em todo Município
Os produtores rurais de Sobral interessados em iniciar a criação de abelhas para a produção de mel contam com o apoio da Prefeitura de Sobral que, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária do Município vem desenvolvendo o Projeto  Apicultura de Sobral.


O Projeto leva aos produtores serviços de assistência técnica gerencial, associativa e tecnológica e, ainda, empréstimo de equipamentos, como colmeias, indumentárias e a formação dos produtores para o sistema de extração de mel.
No Distrito de Jordão 19 apicultores produzem mel em 401 colmeias

O Projeto de Apicultura é uma alternativa aos produtores do município que desejam melhorar a renda familiar e cria as condições necessárias para inserir o município na produção de mel e derivados. Em todo o município, 92 produtores aderiram ao Projeto, contabilizando um total de 1.800 colmeias, com uma produção média anual de 50 toneladas de mel.


De acordo com o coordenador do projeto, Marcelo Porto, estão previstas a construção de um ponto de venda na estrada Sobral - Groaíras, que deverá atender 200 produtores, e a aquisição de 500 novas colmeias, para empréstimo aos produtores.

Desde a implantação do Projeto, a Prefeitura já construiu três entrepostos de processamento de mel, onde são produzidos sachês.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.