quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Prefeitura vai intensificar combate à dengue no período de chuvas


A Secretaria de Saúde realiza, de forma sistemática, ações visando o combate ao mosquito transmissor da dengue, com intenso trabalho de fiscalização dos agentes de endemias e, principalmente, a colaboração da população, que tem aderido, principalmente pelo telefone.
Para continuar garantindo a permanência saudável dos moradores, a Prefeitura está elaborando plano para intensificar o combate ao mosquito, na próxima quadra invernosa. De acordo com o Centro de Zoonoses, Sobral está fazendo seis ciclos de visitação às casas. Além das visitas, outras ações estão sendo realizadas. Uma das armas utilizadas pelo município para o combate a dengue é uma armadilha específica para o vetor. No local, o mosquito pode ser atraído pela água e por uma palheta onde ele pode pôr os ovos. Semanalmente, os agentes visitam as casas onde tem as armadilhas para saber se há mosquito na região.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.