quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Encontro de Bois e Reisados de Sobral acontecerá no dia 8 de janeiro


A Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Sobral promove, no próximo dia 8 de janeiro (domingo), às 19h, no Boulevard do Arco, o grande encontro de bois e reisados de Sobral. Durante todo este mês, as apresentações serão realizadas em escolas, praças da cidade e dos distritos, além de pontos históricos e turísticos da cidade.
Com o patrocínio da Prefeitura de Sobral, 34 grupos de reisados envolvendo adultos e infanto-juvenis estarão fazendo a festa junto com seus bois, burrinhas, caburés, donanas, caretas, véis e véias, alegrando adultos e crianças numa ação de incentivo e fortalecimento de uma manifestação cultural muito querida pelo povo sobralense.
Os reisados fazem parte da cultura secular sobralense, difundida a partir de apresentações de tradicionais bois, como o Jacaré e o Lagartixa, que durante muitos anos fizeram a animação das comunidades da sede e dos distritos, como representantes dessa cultura em nível estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.