sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Diretor do IEDUCARE, professor Ilso Stopassola visita o escritor Rubem Alves


O Diretor Presidente do IEducare professor Ilso Stopassola esteve reunido com o psicanalista, teólogo e escritor brasileiro, professor Rubem Alves em Campinas na última segunda-feira (28.11). A reunião com o escritor, objetivou a homenagem e autorização do uso do nome de Rubem Alves em uma Faculdade na cidade natal do escritor. Rubem Alves é nascido na cidade de Boa Esperança (MG), e é autor de livros e artigos que aborda temas religiosos, educacionais e existenciais, além de uma série de livros infantis. Nada melhor que o nome do escritor para celebrar e solicificar o futuro nome da atual Faculdade Fabibe. Na reunião estiveram presentes o Diretor Presidente do Grupo IEducare professor Ilso Stopassola, o prefeito municipal de Boa Esperança Jair Alves Oliveira e o vereador Juarez Moreira e o escritor Rubem Alves.
A Faculdade Fabibe após passar dois anos (inativa), volta com suas atividades sob a administração do Grupo IEducare, grupo educacional com sede em Sobral, no Ceará. A IES, está com o vestibular marcado para o próximo dia 4 de dezembro.
A Facudade Fafibe tem uma história consolidada pelo trabalho em prol do bem estar social e há 38 anos a Instituição leva à região Sul de Minas pesquisadores e professores que buscam unir o ensino a pesquisa e a extensão, e a troca do nome de Faculdade Fafibe para Faculdade Rubem Alves foi uma pesquisa realizada na cidade de Boa Esperança para a reabertura da Instituição.
O escritor mineiro sentiu-se honrado em ter seu nome homenageado por uma Instituição solidificada no mercado de educação do país. A administração do Grupo IEducare, estará tramitando nos próximos dias a solicitação junto aos órgão federais para a transferência do nome de Fafibe para Faculdade Rubem Alves.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.