sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Encontro reúne Município, Governo e instituições para desenvolvimento de Sobral


A Oficina com o tema Sobral: Desenvolvimento para uma Vida Melhor, será promovida pela Prefeitura de Sobral e conta com o apoio do Governo do Estado. O encontro reunirá representantes de instituições de Ensino Superior ligadas a temática da Inovação Tecnológica e Educação Profissionalizante, na região Norte de nosso Estado.
O Prefeito Veveu fará a apresentação dos projetos estruturantes da Prefeitura de Sobral, com destaque para a implantação do Pólo Metalmecânico de Sobral.
Empresários representantes das indústrias que se instalarão em nosso município também participaram do evento, que contará, ainda com a presença do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, professor René Barreira, que fará apresentação de projetos do Estado para a região Norte. Participam, ainda, o coordenador de Ciência e Tecnologia da SECITECE, Francisco Carvalho e o presidente do Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (NUTEC), Lindberg Gonçalves.
O reitor da UVA, prof. Antonio Colaço Martins, também participa, juntamente com representantes do IFCE, UFC, INTA e demais instituições de ensino superior de Sobral.
A oficina inicia nesta quinta-feira, 1º de dezembro, às 17h e prossegue até amanhã, no Ytacaranha Hotel. Segundo a organização, objetivo é traçar um Plano Diretor para o município de Sobral, em torno dos eixos Ensino Superior, Inovação Tecnológica e Educação Profissional, tendo como foco principal um planejamento compartilhado entre as instituições envolvidas, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.