segunda-feira, 18 de março de 2013

Dr. Estevão apresenta um novo olhar sobre o problema da insegurança em Sobral

Ainda repercute positivamente a explanação feita pelo vereador Estevão Ponte durante a Audiência Pública realizada na semana passada na Câmara de Sobral para tratar sobre a onda de insegurança registrada em Sobral nos últimos tempos, quando foi registrado um considerável aumento no número de assaltos, furtos e homicídios, principalmente entre os jovens.
Divergindo dos que falavam apenas em mais policiais nas ruas, blitzers e operações de busca e apreensão, Dr. Estevão lembrou que o tema precisa ser tratado sobre outros olhares, principalmente focando nos seres humanos, os reais atores da violência. ‘Policiamento, só, não resolve. Inibe no momento – se a policia está ali eu (sic) não cometo o crime. A coisa passa mesmo é pela educação’ enfatizou o Edil, que lamentou ainda sobre a perda de moral dos professores e educadores, de quem foi tirado o poder da reprovação em sala de aula em detrimento dos bons resultados, em números. E dos pais, que estão sendo inibidos de agir com pulso forte sobre seus filhos devido as leis (dentre elas a da Palmada) e a ação do Estado, através do Estatuto da Criança e do Adolescente, que assim como o Código Penal precisa de uma revisão.
Em conversa com o Blog Sobral em Revista, no último sábado (16), Dr. Estevão disse que está trabalhando numa série de projetos a serem apresentados em breve no Plenário 5 de Julho, que solicitam ao Poder Público uma atenção especial a educação e as pessoas. ‘Nossa educação é uma das melhores do país, mas precisamos avançar em várias áreas, e procuraremos dar nossa contribuição apresentando ideias que possam minimizar os graves problemas verificados hoje em nossas comunidades’ finalizou o vereador.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.