domingo, 24 de março de 2013

Alta da maré descobre fóssil de baleia em Itapipoca


As fortes ressacas causadas pela subida das águas do Oceano Atlântico nos últimos dias, causou o descobrimento de uma relíquia para nosso patrimônio científico e de valor incalculável para a ciência de Itapipoca e da humanidade. Pela segunda vez em oito anos o fóssil de uma baleia gigante e que provavelmente deu o nome para a região da Baleia, surgiu em decorrência do cavamento feito pelas águas.
Segundo o ex-prefeito de Itapipoca, Paulo Maciel que também é escritor e historiador, na formação das Sesmarias, terras de Manoel Sampaio Praciano, o limite era: Barra do Mundaú aos ossos gigantes da Baleia (ver livro Sesmaria Cearense – Distribuição de Terras). Com isto acredita-se que pelo fato do estado do animal está fossilizado e em águas salgadas sua idade é muito avançada. Somente um estudo científico poderia nos dá sua idade.
A comunidade solicita ao nosso prefeito, Dr. Dagmauro que seja feito com a maior brevidade possível a remoção deste fóssil, pois ontem as pessoas já estavam querendo quebrar suas partes e levá-los com relíquia. É mais uma riqueza descoberta na megafauna itapipoquense.


Fonte: Itapipoca em Foco 

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.