quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sobral sediará oficinas preparatórias para IV Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente



Alunos das redes de ensino estadual e municipal participarão, em Sobral, de oficinas preparatórias para a IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). Com o tema Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis, a Conferência Nacional deverá reunir 700 estudantes em Brasília, no período de 10 a 14 de outubro.
Em Sobral, os encontros preparatórios para a CNIJMA são promovidos pela Secretaria Municipal de Urbanismo, através da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e da Agenda 21 Local, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (6ª Crede).
A primeira oficina será realizada no auditório da 6ª Crede no dia 14 de março e reunirá alunos das escolas estaduais dos 20 municípios acompanhados pela entidade. A segunda oficina será para estudantes da rede municipal, do 6º ao 9º ano, na faixa etária de 11 a 14 anos, que tenham uma atuação protagonista dentro da escola. A data do encontro ainda será definida.
De acordo com o Coordenador da Agenda 21 Local do Município, Erandir Martins, nas oficinas serão apresentadas as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola (COMVIDA) e discutido como os jovens podem contribuir com a temática dos resíduos sólidos.
A mobilização para a IV CNIJMA envolverá, além das oficinas preparatórias, a realização de uma conferência municipal em Sobral para eleger os delegados para etapa estadual, que, por sua vez, escolherá os representantes cearenses para etapa nacional. Saiba mais: (88) 3613.1674

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.