quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Com apoio da Prefeitura, Central Única das Favelas lança primeiro cd de Rap de Sobral


Inscritos para primeira coletânea de Rap de Sobral


Descrever através da poesia os problemas sociais da cidade, e denunciar situações de risco que envolvam conflitos de todo o tipo, são alguns dos temas mais abordados pelas letras fortes do Rap,  discurso rítmico com rimas e poesia, que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos Estado Unidos. 

Disseminado por todo o mundo, o Rap encontrou espaço também em Sobral, e com apoio da Prefeitura, através da Coordenadoria de Juventude e da Controladoria e  Ouvidoria Geral do Município, a Central única das Favelas (Cufa) lançará, com um show, no mês de março, o projeto Diagnóstico Juvenil, uma coletânea musical que já conta com a participação dos grupos: Sigilo Style, Código do medo, Dnr, L2, Franzé do Rap, Mc Pinto,Uz e D Mc.

Os grupos são formados, na maioria, por jovens dos bairros Alto do Cristo, Sumaré, Pantanal, Novo Recanto, Junco e Betânia, que entrarão em estúdio no bairro das Pedrinhas, na próxima semana, para gravar o cd de estreia, com tiragem de mil unidades.

De acordo com Franzé Rufino, coordenador da Cufa em Sobral, o cd terá 20 faixas, e cada grupo vai participar com uma música; para fechar esse total, a Cufa mantém as inscrições abertas para a participação na coletânea; os interessados devem ligar para o número 88-9302.7660.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.