terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Belíssima imagem do sol marca final de 2012 em Sobral


Para muitos o fim do mundo viria ao calar do dia 21 de dezembro, para outros, em função de muitas irresponsabilidades terminou junto com o último dia 31. Mas para a grande maioria e para os que tem fé em Deus, o mês de dezembro foi marcado por belíssimas imagens do sol. Nos  dias que antecederam o natal pagão, nosso sol nordestino propiciou um show e um espantamento ao público. Prefiro ficar com as imagens da bela apresentação que Deus nos proporcionou. O fenômeno chamado o halo solar se forma quando luz do sol incide sobre nuvens com cristais de gelo, fazendo com que ocorra refração. Isso faz com que a luz se disperse e sejam observadas as cores que integram o feixe de luz como em um arco-íris.
Os halos ocorrem em nuvens muito altas, geralmente cirrus, na parte mais alta da troposfera. O mesmo fenômeno também pode ocorrer na Lua. Veja as fotos:








0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.