quinta-feira, 6 de setembro de 2012

UFC reinicia aulas no dia 10 de setembro



As aulas da Universidade Federal do Ceará (UFC) recomeçaram na segunda-feira (10), de acordo com a instituição. Segundo a UFC, as aulas vão reiniciar sem a elaboração do calendário oficial. Durante as aulas, os professores vão se reunir para elaboração do calendário. “Estamos adotando essa medida para minorar o máximo possível o prejuízo aos alunos”, afirma o coordenador de comunicação da UFC, Paulo Mamede.
A decisão foi feita entre professores e a diretoria da universidade, nesta quinta-feira (6), após assembleia que decidiu pelo fim da greve nas universidades federais do Ceará. A nova assembleia ocorreu a pedido de professores que discordaram da forma como foi votado o fim da greve no último dia 22 de agosto. Nesta semana, foram reiniciadas as aulas dos cursos de medicina e fisioterapia.
Ainda de acordo com a UFC, o reinício das aulas na segunda-feira vale para todos os cursos em todos os campi da universidade, em Fortaleza e no interior do estado. O processo de matrícula também deve recomeçar na segunda-feira.
Unilab recomeça dia 17
Após decreto do fim da greve das universidades federais do Ceará nesta quinta-feira (6), O Conselho Superior da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) afirmou que as aulas do segundo semestre de 2012 recomeçam em 17 de setembro.
As avaliações finais serão nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. O 3º trimestre letivo de 2012 terá início no dia 4 de janeiro de 2013 e será ser encerrado no dia 28 de março. As provas finais serão nos dias 1, 2 e 3 de abril.
De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação da Unilab, vai ser “cumprido rigorosamente” o programa de 200 dias letivos, distribuídos em três trimestres de 67 dias referentes ao ano de 2012. O novo calendário mantém os intervalos de matrícula dos novos alunos e reserva 20 dias após a conclusão do ano letivo, período que irá de 18 de abril a 11 de maio, para a realização de atividades culturais, seminários, minicursos e, eventualmente, a re-oferta de alguma disciplina. Segundo o calendário de reposição das aulas, o calendário letivo de 2013 terá início no dia 3 de junho.
IFCE
Os servidores do Instituto Federal de Tecnologia do Ceará (IFCE) decidiram retomar atividades a partir do próximo dia 17. Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sindsifce), a data o prazo foi estabelecido para que a categoria tenha tempo hábil planejar novo calendário de aulas e pautas internas. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na noite de quarta-feira (5).
Do G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.