sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sobral comemora dia mundial sem carro com bicicletada


logo-dia-mundial-sem-carroO dia 22 de setembro, é conhecido como o Dia Mundial Sem Carro (Word Day Free Car), evento que teve início em 1997 na França, mas a partir do ano 2000 foi sendo adotado em diversas cidades de todo o mundo. Em Sobral, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, realizará no próximo sábado (22), a partir das 7h, uma bicicletada, em comemoração ao dia mundial sem carro, que faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito que teve início na segunda-feira (17). A concentração será em frente ao SESC Centro, na praça São Francisco.
Segundo a coordenadora do SAMU, este dia representa um momento de reflexão crítica sobre o mundo em que vivemos. O objetivo é refletir sobre os níveis de poluição gerados pela queima do petróleo e como podemos colaborar com a mobilidade de pessoas em nossa cidade.
O dia mundial sem carro é uma ação em que as pessoas utilizam meios alternativos de transporte, aqueles que utilizam propulsão humana como as bicicletas, skate, patins, caminhada e triciclos, diminuindo assim, o volume de automóveis em nossas ruas.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.