sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pesquisador de Sobral apresentará palestra sobre Fenícios no Brasil, sítios do Ceará




“A idéia de falar sobre os fenícios surgiu não sei de onde. Mas o importante é falar o que ninguém sabe ou não lembra.’’

O Jornalista e Historiador professor  Elenilton Roratto tem a honra de convidá-lo para a apresentação e explanação do  Projeto de Pesquisa que configura  a conclusão da  Licenciatura em História e do Projeto que Configura a Dissertação de Mestrado que está sendo defendido junto ao Mestrado em Arqueologia da  Universidade Federal de Pernambuco.
 O Projeto “Sombras do Nordeste, a liberdade de um povo no coração do sertão”, discorre sobre a colonização, descobrimentos e vinda dos Fenícios ao Brasil. Nos estados, Ceará, Piauí, Amazonas e Santa Catarina  existem vários vestígios arqueológicos que  provam a existência  desta imensa ligação com os povos sidônios, desta forma chamados no Antigo Testamento e fenícios pelo poeta Homero, eram um povo de língua semítica, ligado aos cananeus da antiga Palestina.
O Brasil pré-histórico guarda segredos imensuráveis ao nosso intelecto, e a equipe de pesquisadores do Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas tem honra de trazer pela primeira vez a Sobral a Palestra, “Sombras do Nordeste, a liberdade de um povo no coração do sertão”. Você é nosso convidado especial.
Data:. 28 de setembro de 2012
Local:. Auditório do Sebrae em Sobral
Hora:. 19h

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.