terça-feira, 28 de agosto de 2012

DCE da UVA organiza debate com prefeituráveis de Sobral


O debate será no campus Betânia, no Auditório Central da UVA. Foto - Arquivo


O Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), promoverá debate com os candidatos à Prefeitura de Sobral, no dia 29 de agosto, às 19h, no Auditório Central, no campus Betânia, com duração de 2 horas e 5 minutos. Todas as regras já foram definidas. O público presente não poderá se manifestar com algazarra e baderna.
A presidente do DCE, Amanda de Melo Oliveira, disse que inicialmente as cadeiras estarão numeradas e será realizado sorteio para definir o posicionamento de cada candidato. Foram convidados Francisco José Alves Guimarães – Dr. Guimarães (PV), Francisco Osvaldo Aguiar – Professor Osvaldo (PSOL), José Clodoveu de Arruda Coelho Neto – Veveu (PT) e Marco Antônio Barroso Prado – Marco Prado (PSDB).
O debate terá quatro blocos. No primeiro, com tempo total de 20minutos, o debatedor fará uma pergunta que deverá ser respondida por todos os candidatos, após sorteio para conhecimento da ordem dos candidatos a responder. No segundo bloco, será sorteado um tema pelo debatedor, que em seguida sorteará o candidato a realizar uma pergunta ao candidato que desejar, porém o candidato sorteado para iniciar no bloco anterior não poderá ser o mesmo deste bloco.

O candidato sorteado terá 1 minuto para formular a pergunta para qualquer dos candidatos;
O candidato escolhido para responder terá 3 minutos para aferir sua resposta; Para réplica e tréplica serão destinados 2 minutos cada. O candidato que inicia as perguntas deverá ser o último a responder.  O tempo total é de 32 minutos.

No terceiro bloco, entre um grupo de 10 perguntas elaboradas por universitários previamente selecionados, será sorteada pergunta e candidato a respondê-la. Observando que o primeiro candidato que deverá responder não tenha sido sorteado em nenhum dos blocos anteriores.
O candidato terá 5 minutos para aferir sua resposta. Serão realizadas duas rodadas, sendo necessário sortear apenas a pergunta, seguindo a mesma ordem de candidatos. Serão observados para perguntas os seguintes temas: educação, esporte, saúde, segurança, juventude, saneamento, emprego e renda, cultura, diversidade e habitação. Tempo total de 48 minutos.
No quarto bloco, serão realizados comentários e considerações finais por cada candidato, respeitando-se a ordem de sorteio, onde dará início o candidato não sorteado nos blocos anteriores para iniciar as atividades do bloco. Os demais respeitarão a ordem de sorteio dos blocos anteriores, seguindo-se, o primeiro do terceiro bloco, depois o primeiro sorteado do segundo bloco e para finalizar o primeiro sorteado do primeiro bloco. Tempo total: 20 minutos. Haverá direito de resposta, no caso da comissão organizadora julgar necessário.

Serviço
Mais informações no Diretório Central dos Estudantes (DCE),  UVA, campus Betânia, Sobral (CE). Telefone:  (88) 3611-6557.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.