quinta-feira, 15 de março de 2012

Projeto Trevo de Quatro Folhas de Sobral é destaque na Revista Nordeste VinteUm


O Projeto Trevo de Quatro Folhas de Sobral foi destaque na edição de fevereiro da revista Nordeste VinteUm. Desenvolvido pela Secretaria da Saúde e Ação Social do Município, o Trevo é referência nacional em política pública de saúde por ter reduzido os índices de mortalidade materno infantil, por meio de apoio social à gestantes, puérperas, nutrizes e crianças menores de 2 anos que se encontram em situação de risco clínico e/ou social, residentes na área urbana e rural do Município de Sobral.
A Lei nº 1041 de 24 de novembro de 2010 transformou o Projeto em uma Política Pública de Saúde Permanente. Cerca de 150 mães sociais atuam no projeto, que conta com a contribuição de Empresas Colaboradoras, de Madrinhas e Padrinhos Sociais e de pessoas da sociedade civil, que se solidarizam com a Estratégia, assumindo o compromisso de contribuir mensalmente para a garantia de apoio social às famílias acompanhadas
Por José Donato

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.