sexta-feira, 23 de março de 2012

Governo do Estado entregará 84° EEEP na próxima sexta-feira (30) em Sobral


Os jovens de Sobral, terão mais possibilidades de preparação para o mundo do trabalho. Essa oportunidade chega à cidade com a Escola Estadual de Educação Profissional Lysia Pimentel Gomes, que será inaugurada pelo governador Cid Gomes e Secretaria da Educação, Izolda Cela na próxima sexta-feira (30) . A solenidade acontecerá às 19h.
Na nova unidade, os alunos terão acesso aos cursos técnicos de aquicultura, agronegócios, agrimensura e mecânica, além do Ensino Médio. A Escola Lysia Pimentel Gomes conta com 12 salas de aula, auditório para 200 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Os estudantes vão contar com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A construção segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais e foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).


Escolas Profissionalizantes
A implantação das Escolas Estaduais de Educação Profissional começou em 2008, com 25 unidades. Durante o ano letivo de 2012, 95 unidades estarão em funcionamento, atendendo em tempo integral, aproximadamente, 31 mil jovens, em cursos técnicos com três anos de duração. Nessa modalidade de ensino, o estudante tem acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado pelo Governo do Estado, colocando em prática as habilidades e competências desenvolvidas durante a formação técnica. A previsão é que até o fim de 2014, serão 140 unidades inauguradas.


Serviço: Inauguração de Escolas de Educação Profissional
EEEP Lysia Pimentel Gomes – Data: 30/03 – Horário: 19 horas
Endereço: Av Jonh Sanford – bairro: Cohab III – Sobral

1 comentários:

sagitario disse...

quem sera a banda que vai tocar na inauguraçao(é verdade que vai ser a banda calypso

25 de março de 2012 às 10:18

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.