terça-feira, 6 de março de 2012

Cisternas de placas


A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) realizou na segunda-feira (05) solenidade de entrega de 33.400 cisternas de placa para comunidades rurais de 35 municípios do interior cearense. Em Sobral foram beneficiadas 1.766 famílias de comunidades rurais.
A iniciativa conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). “Nesses 35 municípios vai haver a universalização das cisternas de placas. O MDS investiu neste programa R$ 40 milhões. Nós já temos 30 mil cisternas construídas e outras 19 mil em andamento, além dessas 33.400 que serão construídas”, afirmou o Secretário do do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.
Segundo a coordenadora do Programa de Cisternas de Placa da SDA, Mércia Cristina Sales, com a construção das novas cisternas de placas, cerca de 50% das comunidades serão beneficiadas. “Para universalizar o acesso, o Ceará precisa de, aproximadamente, 160 mil cisternas de placa. Quando essas novas cisternas estiverem instaladas nós já teremos 82.400 famílias beneficiadas”, afirma Mércia.
Fonte: Assessoria de Comunicação da SDA

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.