sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sobral é o município que mais exporta no Estado


O município de Sobral exportou US$ 29,3 milhões em janeiro de 2012, o que equivale a 24,25% das exportações cearenses. É o primeiro município em exportação do Estado. A capital Fortaleza vem em segundo lugar, com 17,56% das exportações.
As informações são do relatório “O Comércio Exterior Cearense por Municípios e Empresas”, elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). O principal produto exportado por Sobral foi do setor de calçados, com 99% da pauta de exportações do município.Segunda cidade que mais exportou em janeiro de 2012 no Ceará (US$ 21,2 milhões), Fortaleza registrou baixa de 10,6% frente a igual mês de 2011. Os segmentos mais exportados foram: castanha de caju, consumo de bordo e ceras vegetais.Maracanaú aparece como o terceiro principal município na pauta de exportações cearenses, com participação de 11,45%. Em janeiro de 2011, esse valor era de 10,7%. As exportações de Maracanaú se concentram em têxteis, couros e peles, aparelhos para cozinhar e ceras vegetais.Fechando o ranking dos cinco maiores exportadores do Estado, vêm Icapuí (10,62%) e Cascavel (7,83%). (LMB).
Fonte: O Povo Online

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.