terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Defensoria Pública Geral do Ceará dá início aos Encontros Regionais

O I Encontro Regional de 2012 vai ser realizado no dia 09 de fevereiro, em Sobral

Efetivando-se o programa de trabalho da Administração da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará no biênio 2012/2013, a Defensoria Pública Geral do Estado realizará o I Encontro Regional de 2012, no dia 09 de fevereiro, no salão do Júri da cidade de Sobral, a partir das 8h30.

Os Encontros Regionais serão realizados de forma sistemática, programada e permanente, como forma de proporcionar o debate de teses institucionais, a facilitação do diálogo entre os Defensores Públicos e a Administração, bem como a captação e equalização de dificuldades operacionais, prestando assistência permanente e contínua aos membros em atuação nas comarcas do interior.

Participarão do I Encontro Regional de 2012 a Defensora Pública Geral do Estado, Andréa Coelho; a Corregedora Geral da DPGE, Vanda Lúcia Veloso Soares de Abreu; a Ouvidora Geral, Ana Virgínia Ferreira Carmo; um representante da Assessoria Institucional, a Diretora do Centro de Estudos Jurídicos, Karinne Matos; o Coordenador das Defensorias Públicas no Interior, Francisco Rubens de Lima Júnior; e o Coordenador do Alô Defensoria, Carlos Levi Pessoa. Também estarão no encontro Defensores Públicos das Comarcas de Acaraú, Camocim, Granja, Guaraciaba do Norte, Ipu, Santana do Acaraú, Sobral, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

Dentro da programação do I Encontro Regional, o Defensor Público Aluízio Jácome de Moura Júnior ministrará palestra, às 09h30, com o tema "A atuação da Defensoria Pública a partir da Lei n° 12.403/2011", que será aberta ao público.

O Centro de Estudos Jurídicos e o Departamento das Defensorias da Capital e do Interior (DECAI) / Interior elaboraram programação dos Encontros Regionais contemplando todas as regiões do Estado, de modo que, até o final do segundo semestre de 2012, possa realizar-se Encontro Estadual de discussão de teses institucionais e de diálogo entre os Defensores Públicos.


Segue abaixo a programação completa do I Encontro Regional:


08h30

Salão do Júri Defensora Pública Geral – Dra. Andréa Maria Alves Coelho e demais integrantes da Administração
Corregedoria
09h10 Salão do Júri Centro de Estudos Jurídicos – Atribuições e Inovações
09h20 Salão do Júri Alô Defensoria e Apresentação da Ouvidoria
09h30 Salão do Júri Troca de experiências - Atuação da Defensoria Pública na Lei 12.403/2011: Aluízio Jácome de Moura Junior (palestra aberta ao público)
12h Almoço
14h Salão do Júri Decai (Respostas das Demandas)
14h30 Salão do Júri Manifestação dos Coordenadores e Defensores Públicos da Região
15h30 Salão do Júri Encaminhamentos
16h Salão do Júri Encerramento



Serviço

I Encontro Regional de 2012
Data: 09 de fevereiro de 2012
Local: Salão do Júri do Fórum de Sobral
Horário: 08 às 16h


Paulla Pinheiro (CE 1990 JP)
Assessoria de Comunicação
Defensoria Pública do Estado do Ceará
(85) 3101.4372 / 8724.2277
imprensa@defensoria.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.