segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Projeto Teia Digital capacita cerca de 740 jovens e adultos em informática


O Projeto Teia Digital, realizado pela Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, encerra mais uma etapa dos cursos de informática, onde capacitou cerca de 740 jovens e adultos, distribuídos em 63 turmas, entre o nível básico e avançado, na sede e distritos do nosso município.

O projeto, neste ano foi ampliado através de recursos não reembolsáveis do BNDES/Fundo Social, onde foram comprados 40 computadores, bem como mobiliário para serem instalados em 08 distritos ainda não atendidos pelo respectivo projeto tais como Baracho, Rafael Arruda, Aprazível, Jaibaras, Patos, Patriarca. Para ocorrer com grande êxito, o Teia Digital conta com a parceria do SINE/IDT, Secretaria de Educação do Município, SESI e Escolas Municipais. Os assuntos abordados em sala são Introdução ao LINUX Ubuntu, BR OFFICE, INTERNET e HTML, bem como assuntos complementares como Empreendedorismo, Ética e postura profissional, Relações interpessoais, Liderança e Meio ambiente (lixo eletrônico), totalizando 80 h/a, num período de 02 meses.

Além disto, ainda contamos com as Oficinas de Orientação ao Trabalho, realizadas pelo SINE/IDT, onde também são realizados preenchimento da ficha de cadastro junto ao banco de dados do próprio IDT, no intuito de concorrer às vagas do mercado de trabalho, e ainda a prestação de serviços com a emissão de carteiras profissionais para aqueles que ainda não a possuem, beneficiando um total de 277 pessoas tanto do curso de informática, do ProJovem Adolescente como da comunidade local.

“Este programa é revolucionário porque forma os alunos de hoje em monitores de amanhã, dentro do próprio projeto, mudando e estimulando os jovens de todo município.”, diz o Secretário de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Dr. Pedro Aurélio Ferreira Aragão.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.