quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Programa Hora de Plantar 2012


No programa Hora de Plantar 2012, cerca de 250 mil agricultores cearenses receberão sementes e mudas de planta durante o ano. “Temos uma grande preocupação com o pequeno agricultor. O programa Hora de Plantar é um conjunto de ações que sintetiza isso”, afirmou o governador Cid Gomes, nesta terça-feira (27), quando do lançamento do Programa, que culminou com a entrega de 104 tratores para beneficiar 6.450 famílias que dependem da agricultura.
Na oportunidade o governador disse que serão repassados pelo Estado R$ 17 milhões para a distribuição de sementes de feijão, milho, arroz, sorgo, algodão, mamona, gergelim, girassol e amendoim, além de mudas como de cajueiro-anão, mandioca e urucum.
Durante a solenidade, agricultores presentes receberam as chaves dos tratores, onde foram entregues também certificados, kits de higienização de ordenha e irrigação, casas de farinha e agrícolas, além de casas digitais. “Nesses cinco anos, o desenvolvimento agrário foi muito bem atendido. Consolidamos o pacto federativo, estamos ampliando ainda o AgroAmigo, com a entrega de mais de 100 motos para facilitar a liberação de crédito para o agricultor, e ampliamos também a vacinação contra a febre aftosa. No ano que vem, passaremos a ser uma zona livre da febre”, comemorou Nelson Martins, titular da SDA.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMS

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.