quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Grendene supera meta e entrega 54,5 Toneladas de alimentos para Campanha Natal Sem Fome


No último dia Semana do Reconhecimento da Grendene (23/12/11), o Pe. João Batista Frota, recém agraciado com o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, agradeceu mais uma significativa doação de alimentos arrecadados pela Grendene junto aos seus colaboradores. A meta definida pelo Setor de Benefícios da empresa era 50 toneladas, número recorde nestes 11 anos consecutivos de engajamento da Grendene na Campanha Natal Sem Fome, criada nacionalmente pelo sociólogo Betinho e implantada em Sobral pelo Pe. João Batista. O resultado foi um recorde histórico e surpreendente, superando a meta e alcançando a marca de 54,5 toneladas de alimentos, além de roupas e brinquedos e mais 200 pares de calçados doados pela empresa.

O benemérito Pe. João, mesmo enfrentando problemas de saúde, costuma pessoalmente agradecer aos doadores nas fabricas da Grendene. Desta vez, ele que recebeu os agradecimentos pela dedicação de sua vida inteira em ajudar os mais carentes. "Ao invés de amaldiçoar a escuridão eu acendi um fósforo", disse ele com humildade, demonstrando que um pequeno esforço dentro de uma ação coordenada pode fazer uma grande diferença na mudança de realidades cruéis como a fome e miséria. Este ano em que a Grendene completou 40 anos de fundação e 18 anos em Sobral, a empresa preparou uma singela homenagem para Pe. João, apresentado um vídeo curto que trata da sua trajetória de vida e agraciando-o com uma placa com os seguintes dizeres:

" A Grendene reconhece e agradece a grandeza e a humildade de suas ações em prol dos "filhotinhos" de Deus. "

O termo "filhotinhos" – que ele tanto usa e o identifica tão bem, registrado em uma placa solene – arrancou risos e lágrimas, tanto do próprio Padre quanto dos representantes dos doadores que lotaram o auditório Rider na Fábrica 7 da Grendene de Sobral naquela manhã.
A equipe da Paróquia do Patrocínio, encarregada da Campanha Natal Sem Fome na região de Sobral e vizinhanças, foi recebida pelo Gerente de Operações do Nordeste, Nelson Rossi e todos os demais gerentes da Grendene de Sobral, além da equipe de Recursos Humanos que organizou a campanha em todas as áreas da empresa. Rossi destacou a importância do envolvimento de todos os colaboradores na solidariedade: "A credibilidade da pessoa do Pe. João nos estimula a nos dedicar a esta causa porque temos certeza que as doações chegarão a quem realmente precisa." Comprovando o que disse sobre estímulo, Rossi aproveitou o momento e lançou o desafio da meta o próximo ano: 60 TONELADAS!
Confiando na capacidade da Grendene em incentivar e executar campanhas, a equipe da Paróquia do Patrocínio aceitou o desafio e já se prepara para aumentar o raio de abrangência das famílias beneficiadas.



Alguns Números
15 Municípios foram beneficiados. Foram incluídos para doações alguns municípios, como: Uruoca, Cariré, Forquilha e Massapê além dos 11 municípios já incluídos (Sobral, Massapê, Santana do Acaraú, Groaíras, Mucambo, Alcântaras, Senador Sá, Pacujá, Varjota e Frecheirinha).
52 comunidades rurais foram atendidas.
57 Toneladas foi o total arrecadado pela Campanha Natal Sem Fome em Sobral até o dia 23/12, entretanto até momento continuam chegando doações de outras instituicões.
95,6% deste total foram os donativos arrecadados pela Grendene.
Os donativos dos colaboradores da Grendene possibilitaram montar 6.053 cestas básicas de 9Kg cada uma.
A Grendene disponibilizou 57 pessoas que trabalharam diariamente durante os meses de novembro e dezembro na arrecadação de donativos.

-- Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral
twitter: aurionarq

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.