segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Fotógrafo lança cartões postais de Sobral


Já estão disponíveis em algumas livrarias de Sobral e no Studio Fotográfico WMacedo, os novos modelos dos cartões postais deste município. Distante 230km da capital cearense, a cidade tem hoje os mais belos cartões postais do estado, perdendo apenas para Fortaleza. Moradores da cidade, colecionadores de postais e visitantes estavam há sete anos sem os cartões de uma das cidades mais belas do Ceará. A última versão lançada pelo fotógrafo Wellington Macedo, foi em 2004, agora, além de poder adquiri-los por unidade, os interessados também tem a disposição, o kit contendo os sete modelos dos principais pontos turístico, sendo alguns tombados pelo IPHAN (Patrimônio Histórico Nacional) numa caixa personalizada, ideal para presentear nesta época do ano. Além dos postais, camisetas com fotos dos pontos turísticos da cidade também foram confeccionadas e já expostas a venda. Os novos postais que retratam a nova estrutura física da cidade, foram impressos em papel supremo e com laminarão de alta qualidade. Foi Macedo quem lançou também, os postais em 2003 e 2004, desta vez, 42 mil unidades estão sendo confeccionadas.

Segundo o fotógrafo Wellington Macedo, a idéia de lançar novamente os cartões, foi de alimentar os arquivos dos colecionadores, gerar uma oportunidade de presentear parentes e amigos que moram hoje em outras cidade ou até mesmo fora do País, além de está contribuindo para o desenvolvimento histórico de uma das 10 melhores cidade para se investir no País. "Adotei Sobral para morar desde 2001, e o lançamento dos postais é uma forma de retribuir a sociedade sobralense o carinho e ao reconhecimento a mim dedicado por todo esse período, o lançamento dos postais é também um registro deste período de grande expansão que nossa cidade está passando, e quero deixar na história desse povo, um pouco do que a mim foi confiado fazer, fotografá-la". Comenta Macedo.

Os locais onde os postais poderão ser encontrados são os seguintes: no Becco do Cotovelo, Livraria Fonte de Cultura, livraria Loiola, livraria Espaço da Bíblia e no studio WMacedo.

Informações:
wmacedos@gmail.com
(88) 3611-1753
(88) 9707-0444

1 comentários:

Breno Feitosa disse...

Muito legal esses cartões postais, ajudam a preservar a história da maravilhosa cidade de Sobral! Fiquei bastante honrado em poder participar dessa publicação, foi muito bom fotografar com o W Macedo pra mostrar um pouco de Sobral! Parabéns ao site também pelo espaço reservado.

13 de dezembro de 2011 às 04:24

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.