segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Alunos da Universidade Anhanguera Unidade de Camocim, participam da II Campanha quem se informa não usa drogas


Coordenadora da Unidade Professora Rosa de Brito junto com o prefeito Municipal Francisco Maciel Oliveira

Alunos da Universidade Anhanguera Unidade de Camocim, participaram da II Campanha quem se informa não usa drogas

Aconteceu na última sexta-feira (09), no Salão de Eventos da Prefeitura Municipal de Camocim a II Campanha quem se informa não usa drogas - Quero sim, meu Camocim sem drogas, realizada pela Prefeitura Municipal de Camocim através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Saúde. A Campanha foi idealizada pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS II e neste ano teve como lema “ Quero sim, meu Camocim sem drogas”. O evento teve a presença de aproximadamente 3000 alunos de diversas escolas da região e da população de Camocim. O evento sócio cultural contou com diversas apresentações artísticas e culturais organizadas pela juventude camocinense, onde bandas cristãs, peças teatrais, danças e palestras incentivando ao não uso da droga foram realizadas com o intuito de oferecer ao jovem uma reflexão sobre a importância do não consumo da droga.
O Festival contou também com stands de diversas instituições públicas e privadas, oferecendo ao público as mais variadas informações, tornando o evento mais interativo. Os alunos, e coordenadores do Curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera estiveram presentes no evento, dando brindes e oferecendo orientações ao público presente.
O Projeto, prevê a sensibilização contra o uso de drogas que tem sido pauta de constantes discussões nas reuniões de planejamento das atividades dos CRAS - Centros de Referências da Assistência Social que buscam através de parcerias promover ações de enfrentamento junto às famílias. O Projeto tem como referência o contato direto com os jovens do município. São realizadas palestras em escolas, blitz educativas, mostras de vídeos, confecção de materiais publicitários e a produção de um vídeo feito por alunos do projeto Pro Jovem Adolescente que tiveram uma forte participação na execução de todas as etapas da campanha.
O evento que está em sua segunda edição já é referência em Políticas Assistências aos jovens de Camocim e a Universidade Anhanguera junto com o IEDUCARE, apóiam a idéia organizada e discutida pela prefeitura municipal de Camocim. A Universidade Anhanguera conferiu o grau de bacharel em Serviço Social a 26 alunas no último ano, e algumas fazem parte do corpo administrativo da prefeitura municipal de Camocim.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.