quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sobral com alternativas para setor aéreo


O prefeito Veveu, quando era entrevista, manhã de hoje, em seu gabinete, disse que está pleitando uma de duas alternativas para favorecer o transporte áreo em nossa cidade. A primeira alternativa seria estender a pista de pouso no sentido rio Acaraú. A segunda seria construir um novo aeroporto. Em termos de custos, a primeira alternativa se mostra como a mais provável de ser executada, já que seus custos são bem distantes do que seria preciso para se construir um novo aeroporto.

Há tempos Sobral improvisa a instalação de linhas aéreas para a realização de voos regulares. O projeto acaba sendo prejudicado dada à falta de estrutura do aeroporto, que tem sua pista com extensão deficiente e a a solução para o problema seria ampliar por sobre o rio Acaraú, o que certamente demandaria de uma grande estrutura.

Racionando em cima dessa pretensão o ponto que se apresenta como adequado para a construção de um novo aeroporto local ou regional seria a marginal direita de quem vai para a cidade de Massapê, onde existe uma enorme planície, o primeiro passo para diminuir investimentos.

Sobral, em termos de aviação está aquém de muitos municípios do Ceará, que oferecem pistas de pouso em melhores condições que a nossa.
Por Silveira Rocha

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.