domingo, 20 de novembro de 2011

Guardas mirins recebem aula em visitação ao Sitio Histórico local


Os adolescentes da 15ª turma da Guarda Mirim, formados em outubro deste ano, já estão cumprindo o calendário de atividades do Programa. Dia 08/11 visitaram a Escola de Comunicação Ofícios e Artes (ECOA), onde participaram das oficinas de reciclagem de papel, pintura, jardinagem e marcenaria, do Projeto Oficina Escola.
No dia 17/11, fizeram um passeio ao sítio Histórico de Sobral, começando pela Casa do Capitão Mor, onde receberam informações importantes sobre a história de Sobral, desde seu surgimento à margem esquerda do rio Acaraú, até os dias atuais. E no dia 18/11 receberam palestra sobre o patrimônio arquitetônico e cultural do nosso Município, tombados pelo IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), ministrada pelo coordenador da Casa do Capitão Mor, Edilberto Florêncio.
Desta forma, a Secretaria da Cidadania e Segurança esclarece aos guardas a importância de proteger ao patrimônio e contribuir para a valorização da história e da cultura local

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.