Câmara aprova polêmico Código Florestal
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiytkUCdLrwxvF4T0tOfm8FT1oSBk0RbbfrMyP-jEfpIqGi-xl43jfL28s5bG4UhRMc-VHtUWCkp89tj4iHbZAOkpHYzv_m2yHlj8FmUq_sNSECT3ZogCKh0Wk7IEUI7TWxFlObyS0sHc0/s400/codigo_florestal_051.jpg)
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira uma polêmica reforma do Código Florestal . O projeto foi aprovado por maioria de votos - 410 a favor e 63 contra - após um debate que reuniu setores do Governo e a 'bancada ruralista', um grupo suprapartidário que representa os interesses dos grandes empresários agrícolas.
A rejeição ao projeto levou inclusive a uma inédita união dos dez ex-ministros do Meio Ambiente, que em carta enviada à presidente Dilma Rousseff fizeram um apelo para que a governante impedisse o que qualificaram de 'desastre anunciado'.
Impulsionado pela poderosa indústria agropecuária, o Código Florestal coloca entre outros pontos polêmicos que as áreas florestais protegidas em propriedades privadas na Amazônia, que hoje representam 80%, sejam reduzidas para 50%.
Informações da agencia EFE
0 comentários:
Postar um comentário
Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.