Projeto de Piscicultura

A Secretaria da Agricultura e Pecuária de Sobral, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado e o Ministério da Pesca e Aquicultura, vem estruturando o projeto de piscicultura no município. Com esta perspectiva, a Secretária da Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto está buscando o apoio de órgãos municipais, como a Secretaria da Educação, para disponibilizar pontos de energia nas escolas do município, para que o Caminhão Feira do Peixe possa circular de forma itinerante nos bairros e distritos, a partir do mês de agosto. Equipado com balança, expositores do produto e câmara fria, o caminhão dispõe de uma carroceria frigorífica projetada para a armazenagem e comercialização de pescado.
Conforme a Secretária Luiza Barreto, a gestão do veículo será feita diretamente com as entidades de classe dos pescadores artesanais. Luiza Barreto comentou que a intenção é criar condições para que o produtor comercialize seu pescado diretamente ao consumidor, permitindo que a população tenha acesso a um pescado de qualidade, com frequência e de forma prática. "Essa medida vai gerar uma redução no preço do pescado e o consequente aumento no ganho do produtor", observou a secretária.
A iniciativa que beneficiará os pescadores artesanais do município tem o objetivo de fomentar a melhoria da infraestrutura de distribuição e comercialização do pescado, além de estimular o aumento da produção local, através da disponibilização de um veículo adaptado. Estaremos proporcionando o aumento da renda para muitos pescadores, que sofriam nas mãos dos atravessadores. Como não tinham escolha, esses trabalhadores acabavam vendendo o peixe por preços muito abaixo do valor de mercado, afirmou a Secretária Luiza Barreto.
Fonte: PMS

0 comentários:
Postar um comentário
Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.