segunda-feira, 11 de março de 2013

Lançado primeiro livro da série sobre a História de Sobral

Foi lançado, na Casa da Cultura de Sobral, nesta quinta-feira (7), o livro “Sobral: outros olhares, outras memórias, outras histórias”, de Telma Bessa e Allana Araújo. O livro é uma das sete obras que tiveram a publicação e difusão financiadas pela Prefeitura de Sobral, com objetivo de preservar a história de Sobral.

Durante o lançamento foi anunciado aumento, no Edital 2013, para publicações de livros a respeito da história de Sobral, para R$ 65 mil

O livro resgata a memória da cidade a partir da narrativa de trabalhadores e trabalhadoras da Fábrica de Tecidos Ernesto Deocleciano. Como Dona Gilca Pereira (73), que trabalhou durante 50 anos na Fábrica e, até hoje, ainda guarda um vestido que usou para um desfile de apresentação.

O Prefeito Veveu Arruda destacou que a Fábrica de Tecidos introduziu, em Sobral, o processo de industrialização. E anunciou o aumento do valor do edital de 2013 para o financiamento de publicações de livros sobre a história de Sobral para R$ 65 mil.

O evento foi aberto com apresentação do Coral de Vozes da Escola de Música e encerrado com a abertura da “Exposição Arte e Mulher”. Com curadoria de Ed Ferreira, a exposição reúne obras de 15 artistas mulheres em homenagem ao mês da mulher.

Participaram do evento de lançamento o Deputado Federal Pe. Zé Linhares, o Secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, o Diretor do Instituto Ecoa, Roberto Galvão, a Secretária da cultura, Eliane Leite, da Agricultura, Luiza Barreto, o Secretário da Saúde, Olivan Queiroz, Secretário de Conservação e Serviços Públicos, Mário Parente, o Vereador Galdino e outras autoridades.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.