segunda-feira, 18 de março de 2013

Edital de concurso para o INSS deve sair até maio


Até o mês de maio deverá ser publicado edital para realização de concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Serão 500 vagas para o cargo de analista do seguro social, que exige nível superior.

A informação foi transmitida pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante a inauguração da nova agência do INSS no município de Alto Alegre, a 87 km de Boa Vista, em Roraima.

O salário para o cargo é de R$ 7.147,12, já incluídos todos os benefícios, conforme a diretoria de gestão de pessoas. Segundo o INSS, o edital da seleção está em fase de preparação. A organizadora ainda não foi definida, mas, segundo a assessoria de imprensa do órgão, deverá ser acertada em breve. Serão definidas também em quais áreas as vagas serão ofertadas, mas ainda de acordo com a assessoria, serão para diversas áreas de atuação.

O concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, por meio da portaria nº 17, publicada no Diário Oficial da União do dia 1º de fevereiro. Como o prazo para publicação do edital foi de até seis meses, ou seja, até agosto, o anúncio do ministro pode ter surpreendido quem se prepara para o certame.

Os novos contratados serão lotados nas novas agências da Previdência Social que estão sendo entregues à população, o que pode contemplar vários estados. 

Informações: O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.