quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sobral premiará estudantes com bom desempenho no Spaece de 2011


A Prefeitura de Sobral premiará os estudantes da rede municipal de ensino com os melhores resultados no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) de 2011. No total, serão doados 2000 netbooks aos alunos que, na época da prova, cursavam o 5º ano do Ensino Fundamental. A premiação ocorrerá nessa sexta-feira, 1º de março, às 18h, na Praça do Theatro São João.
O Spaece é uma avaliação realizada pelo Governo do Estado do Ceará, que mede a qualidade do aprendizado dos alunos das escolas municipais. Dos 2000 alunos premiados pela Prefeitura de Sobral, 257 obtiveram a pontuação máxima nos exames de língua portuguesa ou matemática. Nesse grupo, destacam-se 13 alunos que acertaram todas as questões nas duas provas.
Na avaliação de 2011, entre as 90 escolas que atingiram o índice desejável de aprendizagem no 5º ano do Ensino Fundamental, 21 são de Sobral. Isso significa que 1 em cada 5 escolas no Ceará com melhor desempenho está em Sobral. “Esse resultado é um motivo de grande satisfação para mim, e é também um estímulo para que continuemos aperfeiçoando o nosso sistema educacional com inovações e consolidando o que está dando certo”, afirmou o Prefeito Veveu.

Pelo bom desempenho no SPAECE, Sobral recebeu, em 2012, o troféu “Escola Nota 10” 
Para o Secretário de Educação, Julio Cesar Alexandre, a premiação é um reconhecimento, na figura do aluno, do projeto de resgate da escola pública no município de Sobral. A boa aprendizagem dos alunos, lembra o secretário, é resultado de uma série de ações da política educacional de Sobral, como o avanço na política de alfabetização, a avaliação interna, a qualificação permanentes dos professores e gestores, entre outras ações.
Pelo desempenho do Município, o Prefeito Veveu recebeu, em 21 de maio de 2012, o troféu “Escola Nota 10”, em solenidade que foi presidida pelo Governador Cid Gomes e teve como convidado especial o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.