quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Padre Osvaldo Chaves é Doutor Honoris Causa da UVA


Reitor Colaço Martins, padre Osvaldo Chaves e a vice-reitora Palmira Soares. Foto - Hudson Costa
Em cerimônia simples ocorrida na manhã de quarta-feira, 9, o Conselho Universitário (CONSUNI), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), presidido pelo reitor, professor Antonio Colaço Martins, fez a outorga do título de Doutor Honoris Causa ao padre Osvaldo Carneiro Chaves, justificado pelo seu relevante contributo como sacerdote, educador, poeta e mestre inconteste de sucessivas gerações de Sobral e da Região Norte do Ceará.
O título de Doutor Honoris Causa foi entregue em sua residência, em Sobral, pelo reitor Antonio Colaço Martins, que falou da importância do padre Osvaldo para a Universidade. “É uma honra para a UVA ter o senhor como parte do nosso patrimônio cultural”, destacou.
Emocionado, ele agradeceu pelo título e falou do seu constante aprendizado. “Estou grato pela gentileza e companhia em que me colocaram hoje”, enfatizou padre Osvaldo, citando, entre as personalidades que já receberam o título, os nomes dos bispos dom José Tupinambá da Frota e dom Walfrido, escritor Ariano Suassuna e do professor José Alves Fernandes.
Na ocasião, também foi entregue pela pró-reitora de Ensino de Graduação, Márcia Morais de Melo, uma placa com o registro da reunião do CONSUNI, do dia 26 de outubro de 2012, quando foi aprovado, por unanimidade, o título de Doutor Honoris Causa. O homenageado recebeu, ainda, o livro Títulos Doutor Honoris Causa & Livre Docência concedidos pela UVA, com selo das Edições Universitárias.
Também estiveram presentes na cerimônia a vice-reitora, Palmira Soares; a pró-reitora de Cultura, Giovana Saboya Mont’Alverne; o secretário dos Órgãos Colegiados, Manoel Valdeci de Vasconcelos; a presidente do Diretório Central dos Estudantes – DCE/UVA, Amanda de Melo Oliveira; o representante da Imprensa Universitária, João Ribeiro de Paiva e o coordenador da Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional (ACMI), Francisco Edilson da Silva.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.