quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Equipe do CSPU localiza pedra que caiu do céu em Groairas

Uma equipe do CSPU, composta por: Jacinto Pereira, David Mendes e Danusio Melo
DSCF1435
Falamos com Francisco Romário que viu um raio de luz e depois de ver um clarão  e ouvir um estrondo, viu também fumaça no local.
DSCF1439
Fomos ao local indicado e encontramos várias pessoas que estavam observando a lagoa.
DSCF1437
DSCF1436
A lagoa
DSCF1445
Falamos com o senhor Raimundo Cleano mendes, que depois do acontecido foi até a lagoa e viu a água toldada, foi ao local e passou a mão pelo chão da agua suja e encontrou essa pedra, que acha ser um meteorito.
DSCF1442
David fotografando a tal pedra que era segurada por Danúsio.
DSCF1440
Eu, depois de segurar a pedra para o David bater a foto, conversei com Cleano e ele me deu um fragmento da mesma para fosse analisada em laboratório
DSCF1441 Ai a pedra suja de uma lama avermelhada, mas é uma pedra com alto teor de ferro e parece ter sido submetida a alta temperatura, o que não significa dizer que é um meteorito. Só afirmar o que realmente seja, depois de exames laboratoriais, que serão feitos em breve.
O CSPU ao analisar as declarações para a sua conclusão, levará em consideração o fato de o local ser muito próximo do epicentro de um tremor de terra em 1984; ser o local muito próximo de um lixão que produz  muitos gases inflamáveis e a pedra ter sido  encontrada num local muito próximo de uma caieira de queimar tijolos.
Jacinto Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.