quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sobral realiza campanha de atualização das cadernetas de vacinação

vacinao-infantilO Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de saúde, realiza em todo o país campanha para atualizar a caderneta de vacinação. A ação, para melhorar a cobertura vacinal das crianças, ocorrerá no período de 18 a 24 de agosto, sendo 18 o dia D de divulgação e mobilização nacional, quando todas as unidades de Saúde estarão abertas de 8h as 17h, sem intervalo para almoço.
Crianças menores de cinco anos de idade devem ser levadas ao Centro de Saúde da Família mais próximo de casa para que a caderneta de saúde seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada. Estarão disponíveis para esta ação todas as vacinas do calendário básico da criança. São elas: BCG, hepatite B, pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). Na campanha são oferecidas à população alvo – crianças menores de cinco anos – várias vacinas. A pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VIP) também passam a fazer parte do calendário básico de criança.
A medida integra o Programa Brasil Carinhoso, lançado em maio desde ano e que tem como meta a superação da extrema pobreza na primeira infância.
Por JOSÉ DONATO 

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.