Em conversa com algumas pessoas na sede de Sobral, um fato muito importante pode acontecer no próximo pleito. Com a impugnação eleitoral de alguns candidatos antigos do nosso município, muitos novos nomes começa à aparecer como possíveis candidatos.
Nosso Legislativo, que ostenta há muitos anos, coronéis e oligarcas, e realmente precisam de uma renovação. No Becco do Cotovelo, muitos pré-candidatos, ligados aos antigos candidatos começam a dar as caras na intenção de quem sabe ser o próximo.
Na verdade o que ocorre é que o discurso de muitos deste é alienante e embasado nos antigos discursos de vereadores antigos. O que ocorre é que um sai, outro entra e na configuração história percebe-se que os mesmos nunca largam a “teta”, e por quer será. Será que é por que é tão ruim ser vereador em Sobral, como todos os que lá estão falam. Na verdade todos nós sabemos que não é este o motivo. O ano de 2012 foi sem sombra de dúvidas a ruptura do Legislativo Sobralense. Aliás, foi a verdadeira quebra de nossa Câmara Municipal. E isso ocorre, por que os que lá estão, com exceção de alguns, só sabem fazer projetos furados e sem nexo. O verdadeiro papel do vereador não é tratar sobre os buracos, as ruas postes, estradas sem asfalto ou coisa assim. Para isso existem as secretarias incumbidas de tais obras e não os vereadores.
Para que eles saibam existe um manual para os vereadores que esqueceram de estudar sobre suas reais funções. Mas vamos lá e vamos tratar do futuro de nosso município. Pelo que vejo nas manifestações políticas de nosso município, este pleito poderá ser primordial para o futuro de nossa cidade, e isto ocorre por que muitas pessoas capacitadas e preocupadas com o futuro de nossa cidade estão a disposição dos partidos para disputarem o pleito.
Muitos professores e intelectuais poderão estar a disposição dos partidos e coligações para disputarem as eleições. Um destes casos citados é o jornalista e professor Elenilton Roratto, que segundo conversa com algumas pessoas está a disposição do PP, para uma possível candidatura. O professor Elenilton já trabalhou em algumas emissoras de rádio em Sobral e atualmente desenvolve obras sociais e interinstitucionais em nosso município. Sem dúvidas um grande nome para assumir uma possível cadeira no legislativo sobralense. Segundo o jornalista, muitos vereadores não apresentam projetos que contribuem para o desenvolvimento econômico de Sobral. Precisamos nos preocupar mais com nossa população de um modo geral, algo que hoje não vem sendo feito. Outros pontos vêem de encontro com o desenvolvimento do “Quarto Ciclo Industrial de Sobral”. Para o jornalista, apoiar o trabalho de Veveu é muito importante para o desenvolvimento social, economico e cultural de nossa cidade, sobretudo de nossa região.
1 comentários:
Elenilton Roratto, um grande nome para o legislativo sobralense!
16 de abril de 2012 às 04:06Postar um comentário
Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.