segunda-feira, 19 de março de 2012

Técnicos estão ajustando o VLT nos trilhos para realizar testes iniciais


Chegou a Sobral a segunda das cinco composições que ligarão a cidade através dos trilhos.
Técnicos da Empresa Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) já estão estão colocando o primeiro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Metrô de Sobral nos trilhos para realizar os testes iniciais da composição. O equipamento está em exposição nas imediações da rotatória da Av. Dr. José Euclides com Av. Pimentel Gomes, no bairro Coração de Jesus. A iniciativa da Metrofor em expor o veículo tempo antes dos testes iniciais é de permitir que a população conheça de perto o equipamento que deve começar a operar no segundo semestre 2012. Segundo técnicos da empresa, aproximadamente 70% da malha ferroviária já está pronta, faltam algumas estações e finalização, mas até setembro o trabalho está finalizado.
O metrô de Sobral, está sendo construído pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), terá dois ramais e onze estações. Atualmente, seis delas já estão sendo edificadas. "A construção das estações está bem avançada. O VLT faz parte de um conjunto de cinco composições fabricadas pela empresa Bom Sinal, que tem sede em Barbalha, na Região do Cariri.
Fotos: Elenilton Roratto

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.