segunda-feira, 26 de março de 2012

SECRETÁRIO DE CULTURA CAMPELO COSTA DÁ EXPLICAÇÕES A APRESENTADORA DA TV DIÁRIO


Maísa Vasconcelos,


Para seu conhecimento, o Museu do Eclipse, o Teatro São João e a Casa da Cultura funcionam diuturnamente durante a semana. Excetuando as segundas quando o Museu e o Teatro folgam. Tais equipamentos acolhem extensa programação e atividades diversas inscritas no calendário que materializa a Política Cultural do Município.
Pois bem, você não poderia saber nem ninguém lhe contou, ao cair da tarde do dia 22 (quinta) fortes chuvas com tempestades elétricas desabaram sobre a cidade e um raio atingiu o transformador que guarnece e alimenta as exigências básicas do Museu e do Escritório Técnico ao lado, comprometendo as condições de acolhimento dos usuários e o funcionamento de seus equipamentos.
Lamento informar que a COELCE (manhã de 23 – sexta) ao condenar o transformador atingido obrigou-nos a manter o Museu de portas cerradas até a completa revisão e eliminação dos efeitos resultantes do incidente. Esclareço, ainda, nossas equipes de manutenção já estão a postos trabalhando para tal fim.
Devemos desculpas a você e à população sobralense por não termos afixado, em tempo hábil e nos devidos termos, aviso esclarecendo o acontecido. Esperamos retomar com brevidade o pleno funcionamento do Museu e como sempre, acolher os estudantes, os curiosos, os turistas e quem sabe? você e sua equipe em condições mais prazerosas.


Sinceramente,


Antonio Carlos Campelo Costa
Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral
De: campelocosta campelocosta
Data: 26 de março de 2012 17:23
Para: suamanha@tvdiario.tv.br


EDITOR DO BLOG: Conhecendo o sistema cultural de Sobral e sabendo que ainda não possuimos uma Política voltada para o Turismo, e a própria emissora, ou assessores de comunicação da mesma, deveriam ao mínimo saber que sábado à tarde, pelo contrário do que a apresentadora disse, ao ser por falta de conhecimento ou até mesmo por falta de experiência, nenhum museu do interior do estado funciona aos sábados à tarde. A universidade pública não onera gastos que mantém os direitos trabalhistas dos trabalhadores que lá permanecem para atenderem ao público. E por se tratar de uma caravana, deveria esta estar ciente da cidade que viria visitar, conhecer a cultura local, o povo, as tradições e principalmente os pontos turísticos. Desta forma a emissora perde, pois uma apresentadora desqualificada vir a Sobral e chegar na hora marcada do evento é feito. Eu como apresentador de rádio e tv, sempre me precavi de tais "gafes" como esta. Infelizmente a apresentadora nem se quer possui uma assessoria de imprensa para comunicá-las dos eventos locais possui. Nossa região é muito mal assistida pela emissora em pauta, por isso, fica aqui meu protesto e revolta contra tal apresentadora. Me desculpe se fui indelicado em qualificá-la como despreparada para importante ação. E antes que eu me esqueça, é importante frisar que o Museu do Ceará permanece aberto aos finais de semana porque o governo estadual arca com as despesas trabalhistas, o que não ocorre no interior. Infelizmente ela esqueceu deste pequeno detalhe. ( Elenilton Roratto)

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.