sábado, 24 de março de 2012

Grendene trouxe a Sobral Nizan Guanaes. - um dos cinco brasileiros mais influentes.‏


Há alguns anos a Grendene vem promovendo um evento que abre oficialmente as ações anuais de desenvolvimento para seus gestores, onde apresenta o tema-âncora que será trabalhado durante o ano. Este espaço permanente de educação corporativa chama-se Academia Grendene, que forma líderes e envolve todas as áreas da companhia. Participam desse programa cerca de 450 gestores de todo o grupo Grendene, dos quais 186 estão em Sobral.

O tema-âncora deste ano é "Transformando Oportunidades em Resultados" que retrata bem a essência da Grendene a qual soube transformar-se, a partir de uma pequena fabricante de telas plásticas para garrafões de vinho da Serra Gaúcha, para uma empresa mundial de calçados de moda. Essa história de transformação também é contada pela vida de Nizan Guanaes, que fez a palestra de abertura da Academia Grendene - 2012, nesta terça feira 20/03 às 18:30h, para um Centro de Convenções de Sobral lotado de líderes, gestores e convidados.

Nizan Guanaes (54), natural de Salvador, é publicitário, considerado pelo jornal Financial Times um dos cinco brasileiros mais influentes, ao lado de Eike Batista (EBX), André Esteves (BTG Pactual), Edemir Pinton (BM&FBovespa) e Carlos Nuzman (COB).

Nizan é um dos publicitários mais premiados e respeitados do mundo: Embaixador da Boa Vontade pela UNESCO; um dos líderes globais convidados pelo ex-presidente Bill Clinton para participar do CGI- Clinton Global Iniciative; Empreendedor do Ano pela Ernest Young (2008) pela Revista Istoé (2009).

Em 2000, Nizan fundou o iG, um dos maiores portais de internet grátis do País. Atualmente é chairman do Grupo ABC de Comunicação, criado em 2002, assim como a agência Africa, que juntamente com outras empresas nas áreas de publicidade fazem do ABC o 20º maior grupo de comunicação de marketing do mundo.

“O nome Africa foi escolhido por ser entendido internacionalmente e ainda homenagear um povo que em muito repercutiu na cultura brasileira.” Além de ser uma das maiores agências de publicidade do Brasil, a Africa desenvolve campanhas com presença global através de clientes como Itaú, Vale, Seara e Grendene.

A palestra foi energizante, descontraída e muito, muito bem humorada. Bem do jeito de ser daquele que criou a frase: "Enquanto uns choram, eu vendo lenços." Nizan Guanaes sabe transformar oportunidades em resultados para si, para sua empresa e para seu País.
--
Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.