quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Montadora TAC Motors será instalada no Ceará


Nesta quarta-feira (15), o governador Cid Gomes, o prefeito de Sobral, Veveu Arruda e o presidente da montadora TAC Motors, Neimar Braga, firmaram parceria para a instalação do parque fabril no município. A assinatura do protocolo de entendimento foi assinada no Palácio da Abolição.Ainda na ocasião, foi lançado o novo jipe da montadora, o Stark IRV. O prédio onde ficarão as instalações da montadora já está sendo adaptado, e as reformas iniciadas para início de produção a partir de junho deste ano.
A escolha estratégica da cidade de Sobral ocorreu por conta da proximidade com os maiores consumidores que são as regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. A cidade está perto da capital cearense e é um dos maiores IDH do nordeste. Além disso, passou por um forte processo de investimentos em infraestrutura e educação e é apontada como uma das cidades que mais crescem no Ceará.
A empresa brasileira TAC Motors S.A. nasceu em 2001 a partir da criação de um veículo conceito apresentado no âmbito do Programa Automotivo Catarinense, criado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC com o objetivo de incentivar e dar visibilidade à indústria automotiva nacional. No ano de 2004 o primeiro protótipo foi apresentado na FIESC e teve uma excelente recepção pelo público. A partir de janeiro de 2010, a TAC Motors entrou em fase operacional, realizou os últimos ajustes na linha de produção e iniciou a montagem das séries iniciais do veículo Stark.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com informações da TAC Motors

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.