segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sobral realizou 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social


Aconteceu no último sábado(21, 21 de janeiro a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social. O evento é a etapa preparatória para as Conferências Estadual e Nacional sobre Transparência e Controle Social (CONSOCIAL).
É um espaço democrático em que sociedade civil, setor privado e governos de todas as esferas encontram-se para discutir e apresentar diretrizes/propostas que subsidiem a elaboração de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social.

O objetivo principal é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.

Em Sobral, a Conferência foi promovida pela Prefeitura Municipal e coordenada pela Secretaria da Gestão e Ouvidoria. Pela manhã, o Prefeito Veveu abriu os trabalhos da Conferência, fando da importância da participação de todos os setores da sociedade. Na parte da tarde, os presentes reunizaram-se em grupos e votaram nas propostas emergenciais a serem discutidas.


Fábio de Melo Magalhães | CE 01806 JP
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Sobral
(88) 3677-1175/ (88) 8812-2246

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.