segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Governo apresenta resultados da Campanha de Vacinação contra a Aftosa


A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e a Adagri participam de coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 19 de dezembro, no auditório do Parque de Exposições Governador César Cals, para informar os números finais da segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa ocorrida em novembro deste ano.
O último relatório emitido pela Adagri, aponta que o Ceará bateu a meta estabelecida pelo MAPA. A meta do Governo Federal era vacinar 90% do rebanho. O estado alcançou 90,8%. O alto índice consolida a primeira etapa da campanha, realizada em maio, quando 94,44% dos bois e búfalos do Estado foram imunizados. O Ceará tem 2 milhões e 500 mil animais (bovinos e bubalinos) e 140 mil produtores.
Os números atingem a meta estabelecida pelo MAPA e refletem as mudanças adotadas pela gestão de Nelson martins, Secretário da SDA e Augusto Júnior, Presidente da Adagri, desde o início de 2011, já que na primeira etapa da campanha de 2010, o Estado havia vacinado 85,06% dos animais.
A meta alcançada é um dos passos mais importante para que o Ceará alcance a situação de zona livre de febre aftosa com vacinação. Além disso, a contratação de novos servidores e a reestruturação dos escritórios regionais da Adagri influenciam positivamente na avaliação do MAPA.
Boletim Municipal

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.