quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sobral perde um grande professor


Ambientalista, professor e escritor, natural de Atibaia, em São Paulo, Licurgo Nakasu foi atuante e entusiasta da defesa do meio ambiente. Exemplo para as novas gerações, Prof. Licurgo, foi professor no Curso de Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú . Deixou escrito em várias publicações importante contribuição, como em seu livro Aprender com a Natureza.
Formado pela Escola Superior de Agricultura Luís de Queiroz, da Universidade de São Paulo, era também Doutor em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atuava como consultor em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Agroecologia, Pedologia, Manejo e Conservação de Solos, Educação Ambiental e Turismo.
O professor Licurgo faleceu na última quarta-feira, 9 de novembro, em São Paulo, aos 65 anos de idade, deixando saudade e muitos ensinamentos.
Por: José Donato

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.