sábado, 19 de novembro de 2011

Emissoras de televisões chegam em Sobral a partir de 2012


E os telespectadores de Sobral, vão ter que se contentar um bom tempo sem ter o sinal da TV Cidade, que retransmitia para região a TV Record. Uma informação extra-oficial, dá conta de que o canal - 18, que recebia o sinal da TV aberta, foi notificado pela Anatel. O mesmo teria acontecido com o canal - 20, que recebia e retransmitia o sinal da TV Jangadeiro, via NET. Em Sobral a TV Jangadeiro, à filiada ao SBT, utilizava dois canais abertos (6 - 20). Agora o sinal ainda de baixa frequência é gerado apenas pelo canal - 6.

E por falar em televisão, meio de comunicação muito atrasado na região Norte do Estado, deverá chover, se não chuviscar, em 2012, com as instalações de sucursais locais. Vários canais estão sendo anunciado para o próximo ano.

A TV Canaã, que mantém uma de suas repetidoras aberta em Fortaleza, poderá vir para Sobral. A homologação de uma TV Educativa, para uma faculdade local, também está sendo aguardada, e a tão esperada TV Sobral, que poderá se chamar TV Norte, entrará em fase esperimental a partir de 1º de Março, com direito a retransmitir para boa parte do Estado a programação do SBT. Será a mais nova à filiada do SBT, no Estado.

Por cima ainda se fala da vinda de uma outra estação de televisão educativa, que seria administrada pela secretaria de cultura do município.

AINDA SOBRE A TV SOBRAL -
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe conferem os arts. 84, inciso IV e 223, caput, da Constituição, e 34, § 1o, da Lei no 4.117, de 27 de agosto de 1962, e tendo em vista o disposto no art. 29 do Regulamento dos Serviços de Radiodifusão, aprovado pelo Decreto no 52.795, de 31 de outubro de 1963, e o que consta do Processo no 53650.000645/1998, e Concorrência no 216/1997 - SSR/MC,

DECRETA:

Art. 1o Fica outorgada concessão à TV Sobral Ltda. para explorar, pelo prazo de quinze anos, sem direito de exclusividade, serviço de radiodifusão de sons e imagens, no Município de Sobral, Estado do Ceará.

Art. 2o A concessão ora outorgada reger-se-á pelo Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subseqüentes, regulamentos e obrigações assumidas pela outorgada.

Canais de televisão aberta de Sobral
Sinal VHF 4 - TV Diário • 7 - TV Ceará (TV Brasil) • 10 - TV Verdes Mares (Globo)
Sinal UHF 16 - Rede Vida • 20 - TV Jangadeiro (SBT) • 30 - Canção Nova
Em implantação 13 - TV Sobral

Por Wilson Gomes

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.