quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fiscalização eletrônica do trânsito de Sobral começará em 1º de novembro


Com as lombadas eletrônicas funcionando desde agosto desse ano, as infrações registradas – mais de 5 mil – foram transformadas em Notificações de Advertência e Educativas. O período, segundo a Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Sobral, foi de adaptação para os motoristas que foram informados dos trechos onde os equipamentos foram instalados na cidade, sendo nove ao todo. Sete deles registram o excesso de velocidade e dois registram o avanço no sinal vermelho e a parada sobre a faixa de pedestres. A diretoria de Trânsito dispõe, ainda, um radar móvel.
As lombadas eletrônicas foram colocadas em quatro avenidas com grande fluxo de veículos e índices consideráveis de acidentes registrados. As avenidas são a Fernades Távora , com 3 lombadas instaladas em diferentes trechos, a Av. Idelfonso Cavalcante, a Av. Arimatéia Monte Silva e a Av. John Sanford, estas com 2 lombadas, cada.
O Diretor de Trânsito da Prefeitura de Sobral, Antônio Everardo Albuquerque Soares, explica que o objetivo principal da Prefeitura é “diminuir o número de acidentes e garantir a segurança de todos os usuários da via pública, como dispõe o Artigo 3º do Código Nacional de Trãnsito”, afirma. Segundo ele, desde a instalação das lombadas, “nenhum acidente foi registrado na Av. Fernandes Távora, por exemplo, onde semanalmente antes era registrado pelo menos 1 atropelamento”, explica.
As multas aos motoristas, que desrespeitarem o limite de velocidade de 60 km por hora, variam de R$ 85,00 (multa média) a R$ 573,00 mais a suspensão do direito de dirigir (multa gravíssima, quando a velocidade exceder em 20% a 50% o limite permitido).

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.