quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fórum Nacional


Nos dias 18 e 19 de agosto aconteceu em Brasília o Fórum Nacional sobre o Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) no Brasil. O objetivo do plano é o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas efetivas, integradas, sustentáveis e baseadas em evidências para prevenção e o controle das DCNT e seus fatores de risco.
O município de Sobral enviou dois técnicos da Secretária da Saúde e Ação Social, com a finalidade de contribuir com o plano nacional, bem como acompanhar o seu processo de desenvolvimento na perspectiva de implantar o plano municipal para enfrentamento das DCNT e seus fatores de risco. Inatividade física, alimentação inadequada, câncer, hipertensão/diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares e tabagismo foram alguns dos temas debatidos.
Segundo os técnicos, para a construção do plano local alguns aspectos tiveram bastante destaque: sustentabilidade das ações como a pesquisa em saúde, analise situacional, participação intersetorial, abordagem multiprofissional, participação da sociedade civil e controle social com foco na prevenção, promoção, acesso à assistência nos serviços com qualidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

0 comentários:

Postar um comentário

Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.