“A Valsa Proibida” será apresentada no Theatro São João
O espetáculo “A Valsa Proibida”, reúne mica, teatro, balé e sobretudo beleza plástica, será apresentado ao público no próximo dia 03 de setembro as 20h, no Theatro São João. Mais de vinte anos após sua última exibição e após quase 70 anos da estréia, a Valsa Proibida é um grande resgate da arte do Estado, contando com a montagem do grupo Comédia Cearense, que interpreta a música e o enredo de Paurillo Barroso e diálogos de Silvano Serra. A execução musical fica a cargo da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho.
Essa é a quarta montagem da opereta pela Comédia Cearense, que até hoje detém o recorde de maior público da história do TJA, quando, na temporada de 1965, se apresentou durante 60 dias e reuniu cerca de 50 mil pessoas.
A Valsa Proibida
A primeira encenação da Valsa Proibida, promovida pela Sociedade de Cultura Artística, ocorreu em 1941. Dois anos depois, A Valsa passou a ser única opereta brasileira a ser encenada no Rio de Janeiro. A partir de 1965 a peça passou a ser montada pela Comédia Cearense, no Theatro José de Alencar. A sinopse traz a história ambientada no Reino da Morgôvia, onde o príncipe Frederico Augusto se apaixona por Mitz, uma jovem muito bonita e talentosa. Mitz compõe uma valsa que fala do seu amor por Fred. Porém o rei, sabendo desse romance, resolve proibir a execução, tornando-a a valsa proibida.
Mais informações: (85) 3261 2022
Apoio: Prefeitura Municipal de Sobral - Secretaria da Cultura e do Turismo

0 comentários:
Postar um comentário
Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.