População dos Distriitos de Sobral revoltadas com a Cagece

A população de Taperuaba segue Revoltada com a CAGECE (Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará) alguns bairros dessa localidade constatam mais de 15 dias sem água, reunião promovida pelo CLST (Conselho Local de Saúde de Taperuaba), junto à companhia em momentos anteriores não surtiram o efeito esperado, foi se resolvido alguns problemas como a qualidade que era gritante entre o que sai na nota da empresa e o que constava em nossas torneiras, mais o serviço prestado é “pífio” ou como diz o povo “ordinário”.
A revolta maior da comunidade se diz respeito á cobrança vinda na conta de 2% De multa e 0, 033% de juros ao dia, que segundo o povo essa cobrança incide em contas em atraso, a pergunta seguinte é, como nós faz tal cobrança essa empresa sobre um serviço que eles não prestam adequadamente, porque eu deveria pagar um juro em cima de um serviço a me não oferecido de forma responsável, ou seja, que deveria ser prestado diuturnamente e não é.
O SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Sobral) também esta na mira da população pelos mesmos erros cometidos, para quem não sabe Taperuaba conta com duas empresas prestadoras desse serviço. Abaixo segue a conta de um consumidor constando tal cobrança que poderia ser considera abusiva e uma comunicação feita junta ao SOU (Sistema de ouvidoria do Governo do Estado do Ceará) solicitando esclarecimentos sobre tal cobrança.
“O poder só emanara do povo quando os mesmos entenderem que consciência política é uma questão". Jr. Mesquita
SOU (Sistema de Ouvidoria) do Governo do Estado do Ceará.
Endereço Eletrônico: http://www.cagece.com.br/categoria5/ouvidoria
Protocolo n° 03199477
Gostaria de saber se a cobrança feita em cada conta de 2% (juros) e 0, 033% ao dia incide nas contas que contam sempre em atraso ou independente desse pagamento ser feito em dia elas sempre incidiram, me explique isso, por favor.
Segundo, o fornecimento de água deve ser feito diuturnamente certo, quando isso não acontece é certo fazer essa mesma cobrança, sendo que o fornecimento não é feito de forma adequada, então porque pagaria por um atraso em pagamentos anteriores quando meu fornecimento não é feito de forma progressiva e responsável. Ajudem-me a entender isso, por favor. Aliás, seu serviço 0800 é uma porcaria, como ligo as 19:00, e sua atendente diz que resposta desse nível só poderá ser respondida em horário comercial, ou seja, das 8:00 da manhã as 18:00 da noite. Isso é uma afronta aos meus direitos de consumidor.


Fonte: SPN
0 comentários:
Postar um comentário
Prezado Amigo, sua opinião é muito importante para o desenvolvimento deste veículo de informação. Deixe sua sua mensagem e contribua com o nosso trabalho.